sábado, 11 de agosto de 2012

Pelo dia dos pais


Amanhã é dia dos pais. Para eles pode ser um dia especial, principalmente àqueles que curtirão pela primeira vez a data.

Eu tive, nesse ano, o meu primeiro dia das mães. Para mim foi um dia tão especial quanto todos os outros que tenho tido nos últimos 6 meses e 12 dias.

Naquele domingo em que meu filho nasceu, tirou de mim meu maior sorriso, de doer o maxilar, tão escancarado... Cada dia, desde então, é especial, e em cada um me sinto única.

Meu filho faz com que me sinta especial, quando me abre seu sorriso largo; quando só no acalento dos meus braços se acalma; quando me acaricia com a mãozinha cheia de saliva; quando conversa longamente comigo, num idioma só nosso; quando agarra meus óculos e deixa as lentes repletas de marcas de dedinhos; quando acorda só pra olhar pra mim quando chego do trabalho, tarde da noite, pedindo colo, pra ficar em silêncio, abraçadinho, de olhos abertos, só pra garantir que eu não vou embora de novo, pra conferir o cumprimento da promessa de voltar todo o dia.

Eu que não sabia nada de mim, eu que não me encontrava...

Parei de fumar no instante em que soube que estava grávida. Passei a me importar comigo mesma, a cuidar da saúde, a comer bem, a dirigir com mais cautela.

Porque ele trouxe o sentido que me faltava.

É por ele que levanto todas as manhãs, com o melhor humor do mundo, ainda que nunca mais tenha podido dormir uma noite inteira... (e nem me importo, porque acordar à noite para amamentá-lo, ou virar-lhe de lado, são presentes, não obrigações).

É dele o sorriso que não me sai da cara.
Ele me apresentou minha melhor parte. (Que eu nem sabia que tinha)
É ELE QUEM ME DEFINE.

Todo dia é meu dia de ser mãe. Todo dia recebo presentes de dia das mães. Todo dia me sinto única, especial e agraciada, por ter na minha vida essa pessoa tão maravilhosa que é meu filho.

Felicidades para os pais amanhã. E para mim, enquanto mãe, hoje, amanhã e sempre!

4 comentários:

  1. Lindo texto professora! Acho que um filho muda nosso olhar com relação ao mundo! Felicidades!

    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Paula, concordo com voce plenamente, nao ha nada mais maravilhoso que ser mae, sou apaixonada pelo meu bebe e é por ele que eu vivo cada dia. Muitas felicidades e saude pra voces, um beijo grande :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua publicação e me emocionei ao ler. Fico muito feliz por vc estar tão feliz :-)

    ResponderExcluir
  4. Não sei onde voce está agora...

    de vez em quando entro por aqui,e leio sempre este texto...

    e nele,encontro as forças que sempre soube que voce possuia,que sei que nossa mãe possui...

    e me emociono sempre...

    porque nem sempre conseguimos acertar com tudo com os filhos...

    só então,me dou conta da cumplicidade que agora temos todas

    é uma força incomparável,que deve sr descoberta e reaprendida sempre!

    beijos,á voce e ao nenem

    Patrícia...

    ResponderExcluir