domingo, 4 de março de 2012

Meu menino


Meu menino

Na adolescência –
que dei por encerrada quase ontem –
tive todo tipo de urgência.

Um grande amor.
Viagens, lugares, movimento.
O novo sempre.

Numa manhã de domingo,
trinta primaveras e verões já vividos,
o Amor chegou.

Ele chorou,
eu sorri.
E brotou a serenidade que me faltava.

Ele me apresenta o novo todos os dias.
E sei que a felicidade não se acha num lugar;
é pequenininha e dorme no meu colo.

Minha alegria está no seu riso de canto de boca,
no abrir de seus olhinhos,
no barulho de sua respiração.

O mundo tornou-se mais gentil,
o sol brilha com mais força,
e eu estou em paz.

2 comentários:

  1. nossa,Paula,que legal,foi voce que compôs essa poesia?Voce,quando quer,faz coisas com maestria e sensibilidade incomuns!

    Eu lembro que voce gostava de escrever...eu tbm continuo lá com meus escritos,rsrs...isso é tudo de bom,uma faceta refrescante num dia de calor e exaustão...

    Desejo mesmo que tu estejas em paz,mana,e cuida bem desse gurizinho aí.(Quando ele vem na casa da tia?)

    ResponderExcluir